
Obras no Nó de Frádegas: Saiba como chegar às Festas S. Bento
Em virtude das obras que estão a decorrer numa das entradas de Santo Tirso, vai ter de optar por outros trajetos para poder chegar à cidade.
A reformulação do nó de Frádegas vai contemplar a implantação de uma rotunda de nível com duas vias de entrada e duas de saída de Santo Tirso. Além disso, o projeto prevê, ainda, a reformulação total do troço de via até ao entroncamento com a ER 319, incluindo a substituição da atual ponte de Frádegas.
Quem vem de Guimarães, após passar o Nó de Frádegas, deve prosseguir na estrada nacional 105, para depois apanhar a saída para Santo Tirso/Vila do Conde, inserindo-se assim na Nacional 104. Depois, deve virar na primeira saída à direita em direção à Cristininha.
Se vem do lado do Porto, deve apanhar a mesma saída só que no sentido inverso. Após estar na Nacional 104, deve repetir o processo anteriormente mencionado.
No caso de vir da Trofa, o percurso passará pela rotunda da entrada para a autoestrada, junto à Transpetrol. A partir daí, pode seguir pela Nacional 104 e, mais tarde, pela EM56, até à rotunda da zona do Jumbo, ou seguir pela zona industrial e conduzir até ao centro de Santo Tirso, depois de passar pela rotunda próxima ao Pingo Doce.
A reabertura do Nó de Frádegas está prevista para o final de agosto. A obra, na sua totalidade, está prevista até ao final do ano.