
Armindo Araújo melhor português no Rally de Portugal
Depois de ter garantido ontem a vitória no Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Araújo cumpriu o seu objetivo de ser o melhor piloto português no Rali de Portugal a contar para o WRC, conseguindo um fantástico 16º lugar.
O vencedor foi o piloto estoniano Ott Tänak, da Toyota Gazoo Racing WRT. O segundo foi o belga Neuville e o terceiro o francês Ogier.
Este é o segundo ano que Armindo Araújo e o seu copiloto Luís Ramalho consegue ser a melhor dupla lusitana na competição que faz parte do campeonato mundial de ralis. O piloto de Vila das Aves ficou mesmo à frente de Dani Sordo.
“Fizemos um excelente rali e conseguimos alcançar todos os objectivos que traçamos antes da prova. Vencer o CPR e sermos os melhores portugueses é altamente positivo. Fizemos um bom trabalho e toda a equipa está de parabéns pelo resultado”, afirmou o piloto avense do Hyundai i20 R5.
Com esta vitória no CPR, Armindo Araújo é segundo classificado do campeonato que entrará, dentro de três semanas na fase de asfalto. “Conseguimos uma excelente pontuação em termos de campeonato e, numa altura em que temos uma prova a menos que os líderes, diminuímos a diferença pontual. Vamos já iniciar a preparação da fase de asfalto para estarmos competitivos na chegada a Castelo Branco e podermos lutar pelas vitorias e revalidação do título”, acrescentou.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis disputa-se a 22 e 23 de Junho.