
João Vale vence primeira prova do Campeonato Nacional Suiço
O piloto tirsense voltou a destacar-se, desta vez na Suiça.
Depois de Portugal, Itália e Espanha, João Vale foi até à Suíça, mais precisamente a Wolhen Aargau, durante este fim de semana, para disputar a primeira corrida do campeonato Nacional Suíço de quadcross, depois de receber um covite da equipa XTRM-BRTG.
Muitos emigrantes portugueses se deslocaram ao local para verem o jovem piloto de Santo Tirso, formando uma grande moldura humana.
No sábado de manhã, nos treinos, Vale conseguiu o melhor tempo. Menos um segundo em comparação com o segundo classificado, prevendo-se assim uma boa corrida da parte da tarde. O tempo alcançado durante a manhã permitiu a Vale o lugar dianteiro na grelha de partida.
Na primeira manga, o Tirsense arrancou na frente sofrendo consecutivos ataques do principal opositor. No entanto, segurou a vantagem até ao final, vencendo a primeira manga do dia.
Na segunda manga, o piloto volta a arrancar na frente, mas logo na primeira volta sofreu um contratempo perdendo várias posições para os seus opositores. Era altura de aumentar velocidade. João Vale impôs um ritmo forte e conseguiu ganhar posições até chegar à segunda posição. O público ficou ao rubro, e fez com que o piloto passasse para a frente da corrida, ganhando a segunda manga.
“Uma corrida excelente numa pista bastante grande e divertida onde o público motivava bastante sem duvida onde quero destacar os muitos portugueses emigrantes que me foram apoiar”, explicou Vale no fim da corrida, acrescentando ainda que “a maior dificuldade foi habituar-me à condução da Mota, visto ser uma mota diferente a que habitualmente conduzo em Portugal”.
Foi mais uma prova disputada na perfeição do piloto tirsense.