
Município de Santo Tirso patrocina desportistas do concelho
A Câmara Municipal de Santo Tirso efetuou um protocolo no qual se compromete a apoiar monetariamente vários atletas do concelho.
Os últimos 10 contratos, assinados pelo presidente da autarquia, ascendem conjuntamente a um valor de 10 mil euros e têm como objetivo facilitar com mais fulgor a concentração dos atletas nas suas vidas desportivas.
Os desportistas em causa são Ercília Machado e Abílio Costa, no atletismo; Isabel Gonçalves no ténis; João Correia e Joaquim Machado no atletismo adaptado; João Vale no Quadcross; Paulo Vides no Duatlo; Ricardo Santos nos trampolins e Manuel Azevedo e Rodrigo Almeida como piloto de ralis e piloto de kartings.
Muitos atletas em Portugal têm que conciliar a sua vida desportiva com um trabalho extra, o que dificulta os seus resultados nas competições em que participam, mas a autarquia tirsense não quer que isso seja um estorvo em desportistas que têm que despender muitas das suas energias e do seu tempo em nome do concelho e do nosso país.
Joaquim Couto frisa que Santo Tirso é “um município de grandes conquistas”, relembrando que o concelho foi considerado “um município amigo do desporto”. De acordo com o edil, “isso reflete-se nos resultados que as nossas associações, clubes e atletas alcançam”.
Para o presidente da Câmara o desporto é um “instrumento de afirmação territorial, de forte promoção da marca "Santo Tirso" e de promoção de hábitos de vida saudável”. Esta medida, “apoia os atletas do concelho que, não sendo profissionais, apresentam um grau de excelência que merece ser reconhecido” e simultaneamente, “ajuda a criar condições para que possam continuar a desenvolver a sua atividade desportiva”.
O patrocínio a atletas de alto rendimento tem como destino em exclusivo atletas naturais ou residentes no concelho de Santo Tirso, não profissionais, que participem em competições de renome.