
Reviravolta incrível deixou Desportivo das Aves isolado na liderança
O Desportivo das Aves venceu o Benfica por 3-2, depois de ter estado até aos 71 minutos a perder por 2-0.
Mais uma vitória suada para o Clube Desportivo das Aves na Liga Revelação. Os heróis de Vila das Aves cimentaram o primeiro posto e agora têm cinco finais por disputar para assegurar o título do primeiro campeonato nacional de sub-23 da história.
Foi um jogo complicado. Os encarnados marcaram logo aos 25 minutos por intermédio de Diogo Pinto. Tiago Gouveia ampliou a vantagem para as águias de Lisboa, mas aos 71 minutos começaria o início de uma reviravolta impensável. Jorge Vilela reduziu a vantagem do Benfica. Aos 74’ Abdoulaye Dialló empatou a partida e mesmo no final o senegalês, segundo melhor marcador do campeonato, virou o resultado com um golo aos 90+5’.
Após esta partida, com 5 jornadas disputadas na fase de apuramento de campeão, o Desportivo das Aves segue isolado na frente com 37 pontos. O Rio Ave está em segundo com 34. O Sporting encontra-se no terceiro posto da tabela classificativa com 33. Os três últimos lugares são ocupados por Estoril Praia, Sporting de Braga e Benfica, com 31, 27 e 26 pontos respectivamente.
Na próxima jornada o Desportivo das Aves joga fora contra o Estoril Praia. A partida vai ocorrer no dia 23 de abril às 18h00.