
Bom filho a casa torna: Armindo Araújo no rali de Santo Tirso
O piloto de Santo Tirso compete pela primeira vez no Rali de Santo Tirso.
É o concretizar de “um sonho antigo”, realça Armindo Araújo, acrescentando ainda que “este ano foram criadas as condições para estarmos presentes”. O piloto tirsense que já correu pelo mundo fora, em todos os continentes manifesta assim a vontade em participar no Rali de Santo Tirso, que se realiza nos próximos dias 29 e 30 de março.
Desta forma, junta-se aos mais de 80 participantes na prova, prometendo “um dia fantástico, através de um bom espetáculo”.
Para Joaquim Couto, a presença de Armindo Araújo é um importante “contributo que dá prestígio à prova”, realçando que é “um orgulho” receber o piloto em Santo Tirso.
O Rali de Santo Tirso é a terceira prova do Campeonato Norte de Ralis, a primeira disputada em asfalto. Na sexta-feira à noite, realiza-se a super-especial, a partir das 20h30, junto ao Mosteiro de S. Bento e do Museu Internacional de Escultura Contemporânea. Já no sábado, o rali concentra-se nos troços da zona este do concelho, com os percursos Vila Nova do Campo – Roriz (6,2 km e tripla passagem), Mourinha – Hortal (8,7 km e tripla passagem), Monte Córdova – Assunção (6,1 km e dupla passagem). No total, serão 58,5 km competitivos.
Nesta edição, o Rali de Santo Tirso pontua ainda para o Desafio Kumho Portugal e para a Copa 106.