
Realizador galardoado em Nova Iorque filma em Santo Tirso
Joaquim Pavão prepara “Sculp”, centrando-se nas esculturas ao ar livre do Museu Internacional da Escultura Contemporânea.
Com intuito de retratar a vida de uma personagem que habita um mundo onde todas as escolhas são facilitadas por algoritmos, Joaquim Pavão escolheu as esculturas ao ar livre do Museu Internacional de Escultura Contemporânea para paisagem principal do seu novo trabalho.
Desta forma, o MIEC irá sofrer uma internacionalização, através da sua presença Festivais de Arte, Museus e outras instituições de renome internacional.
Este novo filme deverá estrear em 2020 e terá dois anos de passagens por festivais internacionais de todo o mundo, bem como distribuição para cinema.
A trilha sonora está ao encargo de um conhecido tirsense. Óscar Flecha, um dos responsáveis pelo Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, “desenha outros espaços, outras realidades”, sublina o realizador.
Joaquim Pavão foi recentemente galardoado em Nova Iorque, devido à criação “Antes que a noite venha - Falas de Antígona”, alcançando quatro distinções no “Red Carpet Film Awards”.