
Copo Têxtil instala nova unidade no concelho
Com a criação da nova unidade, a multinacional espanhola irá assegurar novos postos de trabalho.
Na passada quarta feira, o secretário geral da Câmara de Comércio Luso Espanhola, Francisco Contreras, o cônsul geral de Espanha no Porto, Aleix Garau Montané e o executivo da Câmara Municipal de Santo Tirso visitaram a Copo Têxtil, situada em Burgães.
Esta visita insere-se no contexto da instalação de uma nova unidade no concelho, assumindo um investimento de seis milhões. Desta forma, vai ser possível “aumentar em 10% o número de colaboradores, havendo já previsões de triplicar a produção”, afirmou Gilmar Padeiro, admininstrador da Copo Têxtil.
Com um volume de negócios de cerca de 50 milhões de euros e com cerca de 300 colaboradores, a empresa assume uma posição de crescimento no mercado, com vista os 150 milhões de euros em volume de negócios. Desta forma, a criação de uma nova unidade irá trazer novos postos de trabalho, sendo esta uma medida de extrema importância para a Copo Têxtil.
A nova unidade vai ser fruto de uma reocupação de uma antiga fábrica de estamparia do Vale do Ave, sendo esta uma “diversificação do antigo modelo de Santo Tirso, havendo assim um reinvestimento no município”, salientou Joaquim Couto.
Francisco Contreras defendeu que o setor têxtil “tem um mercado muito interessante em Espanha” adiantando que “estão criadas todas as condições para a oferta de Santo Tirso ser bem sucedida”.
A empresa expecializa-se no fabrico de revestimentos dos bancos, apoios de cabeça e de braços, portas e acabamentos interiores têxteis dos automóveis, estando já a exportar para países como Espanha, França, Itália, Rússia, Argentina e México.