
Armindo Araújo assume que é candidato ao título
Armindo Araújo, piloto natural de Vila das Aves, assumiu que está no lote dos favoritos para vencer a edição de 2019 do Campeonato Nacional de Ralis, que irá começar sexta em Fafe.
O piloto tirsense, campeão em título, quer reeditar a façanha do ano passado e arrecadar assim o sexto título nesta competição. Apesar de tudo, o ás tirsense dos motores não nega o poder dos seus adversários.
"Serei um dos favoritos, mas há pilotos muito bem preparados e equipados", afirma. Em 2019 o campeonato, "será muito disputado, com muita incerteza quanto aos vencedores”, afirma Armindo, que acredita que tudo dependerá “do número de erros cometidos por cada um".
Um dos concorrentes de peso do piloto avense será Bruno Magalhães que regressa ao campeonato depois de dois anos em que disputou o título europeu de ralis. "O Bruno é um piloto forte e muito competitivo. A luta interna será muito intensa", diz Armindo Araújo, que antevê um campeonato forte e equilibrado.
"O campeonato tem vindo a crescer e o impacto a subir. Isso tem feito com que vários pilotos quisessem regressar, pelo que estamos a bater recordes de inscritos e com um número de antigos campeões como nunca tivemos", assevera Armindo Araújo que diz estar muito motivado.
O Campeonato de Ralis é uma prova cada vez mais apelativa para as marcas. O investimento na competição entre 2017 e o ano corrente duplicou, tendo passado de 13 para 26 carros num espaço de dois anos.