
Aterragem de paramotor mal sucedida na Fábrica de Santo Thyrso
Hoje, ao final do dia, os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso deslocaram-se à Fábrica de Santo Thyrso para acudir uma alegada queda de um paramotor.
O alerta foi feito por uns vizinhos nas imediações, que terão ouvido o que parecia o som de um homem a despenhar-se. Com a falta de luz, julgando que a vítima se teria magoado seriamente, os meios operacionais das forças de Proteção Civil foram imediatamente ativados pelas pessoas que terão ouvido o sucedido. No entanto, com as forças de socorro chegadas ao local, aperceberam-se que nada de grave se havia efetivamente passado.
A vítima, um praticante da modalidade, em declarações à Santo Tirso TV, afirmou que apenas terá falhado uns metros no local da aterragem. Segundo as palavras do próprio, este terá embatido numas silvas quando pousou num descampado na Fábrica. Da queda o piloto teve escoriações na face.
No terreno esteve um carro médico SIV (Suporte Imediato de Vida), uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, o VMER do Centro Hospitalar do Médio Ave e a PSP.