
Obras em Paradela são prioridade para a Câmara
Joaquim Couto visita obras em Vilarinho.
A Rua da Fundição e a Rua Chã da Raposa foram recentemente intervencionadas na freguesia de Vilarinho. Neste momento, as ruas estão equipadas com infraestruturas de água pluviais e saneamento e têm acesso direto a várias empresas. Os melhoramentos realizados são também visíveis na segurança e comodidade na circulação de veículos pesados e peões.
O presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho Jorge Faria, o presidente da Assembleia de Freguesia, Armindo Vieira e o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto visitaram as obras de ligação do cemitério de Vilarinho a Paradela. Esta intervenção contempla a requalificação de parte do arruamento que existia, a pavimentação em betão betuminoso, a execução de uma área de circulação pedonal e zona de paragem de transportes públicos.
Joaquim Couto acredita que esta será uma obra com bastante impacto e que facilitará nas acessibilidades de todos os que por lá passam. O investimento ronda os 700 mil euros.
A segunda fase da obra que liga Vilarinho a Paradela implementará a rede de saneamento e a requalificação da Escola da Laje. O autarca frisa que a reforma da escola irá avançar e é uma das grandes obras do concelho na área dos estabelecimentos de ensino.
O presidente alerta ainda que a degradação das escolas do concelho que aconteceu durante 10 ou 20 anos não voltará a acontecer, reforçando que a Câmara estará atenta, de forma a manter a excelência do parque escolar concelhio.
Esta obra, bastante reivindicada por todos os habitantes, terá um investimento na ordem dos 300 mil euros.
Na visita à freguesia de Vilarinho, Joaquim Couto relembrou que as Juntas de Freguesia têm um trabalho muito importante a fazer para sensibilizar a população para as redes públicas de água e saneamento.