
Aves joga hoje os quartos de final da Taça de Portugal
A equipa de José Mota, detentora do troféu, recebe o Sporting de Braga.
Os vencedores da última edição da Taça de Portugal entram hoje em campo para defrontar o Sporting de Braga. Na opinião de José Mota, a formação do Braga apresenta-se como “uma equipa fortíssima que tem tido um bom desempenho ao nível do campeonato e na Taça da Liga”.
Apesar de reconhecer a grande forma do clube minhoto, José Mota acredita que a sua equipa pode sonhar com a passagem às meias finais, se melhorar a finalização: “Ao longo destes últimos jogos, temos vindo a criar muitas hipóteses de golo. Se quisermos ultrapassar o Braga, temos de as concretizar, pois sabemos que do outro lado está uma equipa com grandes argumentos”.
O treinador do clube das Aves aproveitou ainda para fazer um reparo ao calendário do futebol português “que não está de acordo com aquilo que deve ser o trabalho de um profissional de futebol”, mostrando preocupação com a recuperação dos seus jogadores.
Do outro lado, Abel Ferreira quer máxima precaução com um adversário que “conseguiu criar dificuldades a equipas como o Benfica, FC Porto e Sporting”, afirmou, salientando o facto, desta equipa do Aves, ser um clube bastante competitivo. Para conseguir ultrapassar esta fase, o treinador do clube bracarense, acredita que é preciso fazer um jogo organizado e jogar de forma coletiva.
As duas equipas defrontam-se às 18 horas desta terça feira no Estádio Clube Desportivo das Aves.