
Água Longa e Reguenga com 3 milhões para obras
Joaquim Couto anunciou esta segunda-feira dois novos projetos para Água Longa e Reguenga.
São dois projetos “extremamente importantes”, disse Joaquim Couto, quando anunciou a requalificação da Estrada Municipal (EM) 308, em Água Longa, e a ligação viária entre a Reguenga e a Seroa.
É já no inicio de 2019 que vão ser lançados “os concursos públicos para requalificação da EM 308, Água Longa, entre a EN105 e o limite do concelho, e para a requalificação da EM 558, que liga a freguesia da Reguenga ao município de Paços de Ferreira”. O presidente da Câmara tem como expectativa a conclusão das mesmas em 2020.
Com o objetivo de melhores condições de mobilidade na zona residencial (entre a EN 105 e o cruzamento com a Rua da Gandra ) e beneficiar as empresas instaladas ou que possam vir a sediar-se naquela região do concelho, a intervenção vai servir para que futuramente mais empresas consigam estabelecer-se à volta da EM 318, “uma vez que esta estrada fica muito próxima do nó da A41, em Água Longa”, apontou Joaquim Couto. O investimento anda na ordem dos dois milhões de euros.
Com uma aposta financeira a rondar um milhão de euros, a requalificação da via que liga a Reguenga à Seroa (Paços de Ferreira) avança em 2019 e será uma obra que “terá grande impacto na vida de muitas pessoas” e para todos os que “utilizam este trajeto nas deslocações para o trabalho e regresso às suas casas" declara o autarca.