
Aves “fez das tripas coração” e conseguiu igualdade frente ao FC Porto
Aves empata frente ao líder do campeonato e mantém-se acima da linha de água com 10 pontos.
1-1 foi o resultado final do jogo da 12ª jornada que pôs frente a frente o CD Aves e o FC do Porto.
O coletivo Avense dificultou a partida ao líder da tabela durante os 90 minutos com uma equipa forte e organizada que conseguiu passar a frente ofensiva e defensiva portista.
Ainda assim, o primeiro golo surgiu por parte do FC do Porto. Ricardo Pereira, num passe de Soares, rematou à baliza de Quim e estreou o marcador aos 6 minutos.
A partida, que podia ter seguido tranquila para o FC Porto, revelou-se bastante perigosa com um Aves a ameaçar consecutivamente a igualdade até ao intervalo.
Tal como nos primeiros 45 minutos, o Aves entrou forte e organizado perante um FC Porto que também não quis fazer má figura. Contudo, e depois da expulsão de Corona sobre Vítor Gomes foi, exatamente este último, que repôs a igualdade para a equipa alvirrubra.
O jogo manteve-se emotivo até aos últimos instantes da partida com várias oportunidades criadas por ambas as equipas e com um FC Porto a reclamar penálti.
Lito Vidigal mostrou-se satisfeito pela exibição da equipa. “A equipa tem crescido, está mais competitiva, mais coesa, mais organizada. Foi um bom jogo, um jogo emotivo”, disse o treinador do Aves aos jornalistas.
Já Sérgio Conceição, assumiu a responsabilidade do resultado apontando, também, a falha no vídeo-árbitro. “A culpa deste empate é nossa e há também uma infelicidade do vídeo-árbitro por não ver um penalti”, adiantou.
Com este resultado, os Dragões mantém a liderança da Primeira Liga já o Aves conseguiu um importante ponto em casa, mantendo-se acima da linha de água com 10 pontos.