
Falhas no transporte de doentes no Hospital de Santo Tirso
O serviço de transporte de doentes do CHMA de Santo Tirso “tem tido um mau funcionamento”, avançou fonte do Hospital.
Nos últimos dias, o serviço de transporte de doentes do CHMA de Santo Tirso “tem tido um mau funcionamento”, avançou fonte do Hospital. A mesma fonte adiantou ainda à Santo Tirso TV que não tem havido “viaturas disponíveis para efectuarem o serviço”.
Todos os meses, as corporações do concelho prestam este serviço de transporte através de um acordo que têm com o CHMA. Este mês (outubro), o transporte de doentes está a cargo dos Bombeiros Tirsenses, no entanto, e ao que a Santo Tirso TV conseguiu apurar, o serviço “não está a ser feito a 100%”.
O acordo que o Hospital tinha neste sentido com os Bombeiros de Santo Tirso foi rescindido devido “à falta de sustentabilidade para garantir o serviço”, disse Filipe Carneiro, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso.
Há vários meses que as corporações têm vindo a dialogar com o Hospital para chegarem a acordo porém, e segundo Filipe Carneiro, “temos feito várias propostas e a resposta é sempre negativa”.
As negociações entre o CHMA e as corporações de bombeiros continuam a ser feitas sendo que, no próximo mês, o transporte de doentes em Santo Tirso já não será realizado pelos Bombeiros de Santo Tirso.