
Há uma banda mítica que vai tocar em Santo Tirso
Já foi noticiado um pouco por toda a imprensa nacional. As festas de São Bento contam com uma ilustre presença internacional. São os britânicos "The Stranglers" que durante quatro décadas têm apaixonado públicos de várias faixas etárias.
Pode parecer um nome improvável para atuar numa cidade de média dimensão como Santo Tirso mas, este ano, as festas de São Bento prometem ser inesquecíveis, com “The Stranglers” a atuar em Santo Tirso, tocando algumas músicas emblemáticas das décadas de 70 a 90.
Os camaleónicos e imprevisíveis britânicos deverão chamar público forasteiro de vários cantos do país. “Golden Brown” (1981), “No More Heroes” (1977), “Always The Sun” (1990), “No Mercy” (1984) são alguns temas famosos que a banda britânica com 43 anos irá presentar o público no dia 10 de julho e que deverão animar todos os presentes numa reminiscência sonora que nos transportará para há várias décadas atrás.
Uma banda para todos os gostos
Rebeldes e difíceis de se prenderem e rotularem a um estilo musical por um longo período de tempo, “The Stranglers” evoluíram a sua sonoridade de um álbum para outro e percorreram géneros musicais desde o Rock, Pós-punk, Rock eletrónico, New Wave, Pop Rock, Jazz, Reggae, Soul e Rhythm and Blues.
Do agrupamento britânico, o tema que mais fez sucesso foi o hipnótico “Golden Brown”, segundo a revista NME uma das 500 melhores músicas da história. O tema conta com mais de seis milhões de visualizações só no Youtube e esteve no top-10 de músicas mais ouvidas da Austrália, Bélgica, Irlanda, Holanda e Reino Unido, logrando bastante sucesso ainda em países como Alemanha e França.
A grande pérola dos “The Stranglers” povoou o imaginário de várias gerações com a aparição do tema em bandas sonoras de diversos filmes, documentários e séries, tais como “Snatch” (Porcos e Diamantes), “Top of The Pops”, “Beavis and Butt-Head” e “Away We Go” (Um Lugar Para Viver) .
Agenda Cheia
Composta por Jean-Jacques Burnel (baixo e vocal), Dave Greenfield (teclados e vocal), Baz Warne (guitarrista), e Jet Black (bateria), a banda britânica tem, neste momento, a agenda particularmente cheia, indo atuar em 2017 em locais tão díspares como Inglaterra, Irlanda do Norte, Bélgica, Austrália e Nova Zelândia.
Numa altura em que os grandes concertos parecem estar apenas disponíveis em Lisboa, no Porto ou nos grandes festivais, a nossa cidade entra assim na grande agenda cultural e musical do país em 2017.
Confira abaixo o cartaz para as festas de São Bento de 2017: