
Diana Martins destaca-se em duas provas consecutivas
A piloto tirsense alcançou resultados positivos no Caramulo e estreou-se na Especial Sprint de Vila das Aves ao lado da irmã Carolina Martins.
Nos dias 12,13 e 14 de julho Diana Martins rumou ao Caramulo para a última prova, antes das férias de verão do Campeonato Portugal Montanha.
"Após uma semana complicada, tudo indicava que não iria fazer essa prova; contudo conseguimos agilizar as coisas e chegamos sexta-feira ao final do dia. Não foi possível fazer subidas de reconhecimentos, o que levou com que a prova fosse difícil por causa do desnorteamento e cansaço", explicou a piloto de Santo Tirso.
"Apesar de tudo a prova foi concluída com sucesso e depois de alguns constrangimentos que houveram durante o fim de semana, onde não me foi possível fazer as três subidas oficiais, fazendo apenas duas no domingo, o que tornou a pressão muito maior. Comecei o dia de domingo a fazer um tempo de 2:04, finalizei com um tempo de 1:57, ficando em 4° do CPM1300 e sendo uma vez mais a única mulher a correr nesse campeonato", finalizou.
Esta foi mais uma prova para evolução e aprendizagem, onde Diana Martins ficou a conhecer ainda mais o seu Fiat Punto 85 Sport.
Diana Martins ao lado da irmã na Especial Sprint de Vila das Aves
No último fim de semana, nos dias 19 e 20 de julho, foi tempo de Diana Martins voltar à estrada, desta vez acompanhada pela sua irmã, Carolina Martins, marcando presença na 3ª edição da Especial Sprint de Vila das Aves.
"Foi uma estreia dela ao meu lado, uma vez que nunca me tinha navegado e eu também nunca tinha sido navegada por ninguém, porque no campeonato montanha não há navegador, sendo apenas o piloto e o carro", começou por dizer.
"Foi um fim de semana excelente, onde conseguimos um 3° lugar do pódio feminino, 6° lugar na classe X1-8 e ficamos em 35° da geral. Na segunda passagem conseguimos fazer um tempo de 2:13, ficando em 3° da nossa classe", explicou ainda a jovem.