
1 de abril: Restaurante flutuante no Rio Ave em Santo Tirso
Uma proposta que promete transformar a paisagem e a oferta gastronómica da cidade.
[MENTIRA DE 1 DE ABRIL]
Um restaurante flutuante está nos planos para ser construído nas águas do Rio Ave, trazendo uma novidade singular para a cidade.
A ideia, apresentada à Câmara Municipal por um grupo de empresários locais, está em fase inicial de desenvolvimento e promete trazer uma nova dimensão para o turismo de Santo Tirso. O restaurante, concebido para flutuar suavemente sobre as águas do rio, oferecerá uma experiência gastronómica única, proporcionando aos seus clientes uma vista deslumbrante.
A expectativa é de que este novo espaço se torne num "chamariz" para cidade, atraindo milhares de visitantes por ano e impulsionando a economia local.
"Estamos entusiasmados com a ideia deste restaurante flutuante. Acreditamos que será um diferencial para Santo Tirso, agregando valor à nossa oferta turística e gastronómica", explicou à Santo Tirso TV Lucas Matos, um dos responsáveis pelo projeto.
O restaurante, além de oferecer uma experiência gastronómica inovadora, que estará a cargo do renomado chef Rui Paula, também está a ser pensado com foco na sustentabilidade. Serão realizados estudos para minimizar o impacto ambiental durante a construção e garantir a integridade do ecossistema do Rio Ave.
Relativamente às características do edifício, a Santo Tirso TV sabe que será construído sobre uma plataforma flutuante, projetada para dar estabilidade e segurança sobre as águas do rio. Terá um design contemporâneo, com linhas elegantes e uma estética de destaque na paisagem ribeirinha. Para maximizar o espaço e oferecer diferentes áreas de experiência, o restaurante está a ser desenhado com múltiplos andares, áreas de jantar internas e externas, bem como salas adicionais para lounge, bar ou até mesmo para eventos privados.
Embora ainda não haja uma data definitiva para o início da construção, os responsáveis estão a trabalhar arduamente para tornar o novo restaurante uma realidade em breve.
[Em atualização]
Imagens: Esboço projeto Restaurante Flutuante "in Rio"