
José Garrido renova com o Al Qaisumah após assegurar manutenção
O treinador de Santo Tirso assumiu o comando do clube árabe na reta final do campeonato e alcançou um feito notável.
Depois de ter orientado o Al-Jabalain em 2021/22, José Garrido voltou ao futebol árabe esta temporada, na reta final do campeonato, para tirar o Al Qaisumah dos lugares de descida. Em entrevista à Santo Tirso TV, assumiu ter sido o "desafio mais difícil" da sua carreira e que "o sentimento foi melhor que ganhar a liga". Um feito notável, que permitiu ainda ao tirsense renovar contrato com o clube que milita na 2.ª divisão da Arábia Saudita.
"Chegamos ao Qaisumah com a equipa em baixo na tabela e com três meses para trabalhar. Encontramos uma equipa desmotivada com muitos problemas a nível técnico, tático e, principalmente, a nível emocional. Estavam habituados a jogar para não perder e foi muito complicado mudar a mentalidade apesar de ter alguns jogadores de qualidade", afirma.
O treinador de Santo Tirso esteve em nove jogos do clube, registando duas vitórias, quatro empates e três derrotas. O Qaisumah FC terminou a competição no 12.º lugar, com 34 pontos de vantagem sobre o Najran, a primeira equipa abaixo da linha de descida.