
Obras na EN105 provocaram danos em mais de uma dezena de viaturas
Os trabalhos, que estão a decorrer há vários meses, foram iniciados pela Águas do Norte e deveriam ter sido concluídos em outubro.
As obras da Estrada Nacional 105, na freguesia de Refojos, provocaram danos em mais de uma dezena de viaturas, todos eles relacionados com o rebentamento de pneus. Os casos, registados ontem, foram reportados à Guarda Nacional Republicana de Santo Tirso (GNR), que esteve no local a tomar conta das ocorrências.
Os trabalhos, que estão a decorrer há vários meses, foram iniciados pela Águas do Norte devido à instalação da rede pública de abastecimento e deveriam ter sido concluídos em outubro, mas segundo informa a Câmara Municipal de Santo Tirso, citada pelo Porto Canal, o mau tempo tem impossibilitado a conclusão da obra.
A autarquia adianta ainda que está a acompanhar de perto a empreitada e que tem dialogado com a empresa, como forma de minimizar os impactos para os condutores.
Relativamente à responsabilidade pelos estragos provocados nos veículos, a Águas do Norte diz remeter para o empreiteiro adjudicatário a análise e a correspondente resolução das reclamações.
Foto: Porto Canal