Jogadores de futebol romenos vão entrar em campo com cães abandonados

O objetivo é aumentar a probabilidade de adoção e sensibilizar as pessoas ao não abandono dos animais.

Mundo

17 SET '21
Tempo de leitura: 2 min

A Federação Romena de Futebol embarcou numa experiência que pretende ajudar os animais abandonados a encontrar os seus novos donos e sensibilizar os adeptos para o fim do abandono.

 

O projeto, intitulado “Preencha o vazio da sua vida”, na tradução portuguesa, em que os jogadores das equipas romenas vão entrar para o relvado no início dos jogos, durante toda a época, com cães ao colo, foi criado para motivar os fãs de futebol a adotar animais vadios dos abrigos locais e sensibilizar para o fim do abandono.

 

Segundo o Ruetir, a iniciativa do distrito de Ilfov, que circunda Bucareste, em conjunto com a Federação Romena de Futebol, começou no domingo antes do jogo entre o Steaua de Bucareste (FCSB) e o Dinamo (da mesma cidade). Os animais que acompanhavam os jogadores vinham do canil público de Brănești, com um lenço personalizado com o seu nome, para o caso de algum adepto ou telespectador querer contactar a organização a fim de adotar.

 

Os fogos de artifício e bombas de fumo também estão, agora, proibidos nas bancadas durante o tempo de jogo, uma vez que os responsáveis pela campanha temem que possa assustar os cães.

 

Este é um passo importante para a Roménia, que pretende mostrar um clima de mudança, depois de ter sofrido fortes críticas, em 2013, quando o parlamento aprovou a execução de centenas de cães de rua que tinham sido capturados na capital do país.

 

O projeto da Federação Romena de Futebol é mais uma prova de que o futebol também pode servir para apoiar causas sociais. Já em 2017, os jogadores de futebol do clube chileno Colo-Colo, face a um cenário problemático no país de abandono animal, resolveram ajudar um abrigo animal nacional, “União de Amigos dos Animais (UAA)” através de uma iniciativa idêntica: usaram os cães como mascotes, na esperança de encontrar-lhes um novo lar e consciencializar os adeptos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Visão

tags: Animais , Adoção , Futebol , Roménia , Internacional

Relacionados

24 ABR '24

Cavalos à solta em Londres causam quatro feridos

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
04 ABR '24

Morreu o homem mais velho do mundo. Tinha 114 anos

Tempo de leitura: 3 min
Ver Mais ...
11 MAR '24

"Oppenheimer" conquistou Óscar de Melhor Filme

Tempo de leitura: 6 min
Ver Mais ...
05 MAR '24

Instagram e Facebook em baixo desde o início da tarde

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
08 FEV '24

Futebol pode ter um novo cartão de cor azul

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
22 AGO '23

Morreu Toto Cutugno, famoso cantor de “L’Italiano”

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
07 AGO '23

Atriz brasileira Aracy Balabanian morre aos 83 anos

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
04 AGO '23

Vem aí a maior chuva de estrelas do ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV