Coronavírus: Rússia fecha fonteiras com a China
As proporções do Coronavírus estão a preocupar muitos países, a levar a quedas dramáticas no mercado bolsista e a fazer fechar fronteiras.
O país liderado por Vladimir Putin quer adoptar medidas especiais para controlar a nova estirpe de gripe que alguns especialistas temem poder tornar-se numa pandemia e matar milhões de pessoas, se não for controlada a tempo.
As medidas especiais de segurança estão a acontecer embora não haja, para já, casos confirmados do vírus na Rússia.
CURA
Empresas como a Johnson & Johnson estão a tentar chegar a uma cura para o surto do Coronavírus, mas ainda não haverá nada remotamente conclusivo. Há quem especule que um surto pandémico deste género possa matar em torno de 60 milhões de pessoas.
Durante vários anos, alguns pequenos laboratórios tentaram criar uma cura generalizada para todos os tipos de gripe, mas ainda sem sucesso.
Em Portugal, contrariamente ao que se está a fazer nos outros países, os cidadãos nacionais que estavam retidos em Wuhan vão regressar ao país, mas sem ficarem em quarentena, embora esta doença seja transmissível sem existir presença de sintomas.
Na internet circulam várias teorias da conspiração, questionando se o vírus não terá sido criado artificialmente, para efeitos de controlo de população.
Foto: Jason Lee (Reuters)