A tecnologia "5G não é apenas um novo G"; é uma "nova revolução"

O vice-presidente executivo e presidente executivo do grupo Verizon Consumer afirmou, esta terça-feira, que o "5G [quinta geração] não é simplesmente um novo G" e considerou que a tecnologia tem um papel importante no combate às alterações climáticas.

Mundo

05 NOV '19
Tempo de leitura: 3 min

"O 5G não é simplesmente um novo G", é uma nova "revolução", referiu Ronan Dunne na sua intervenção na Web Summit, que arrancou na segunda-feira e termina na próxima quinta-feira, em Lisboa.

 

Sob o mote: "Are you ready for 5G [Estás preparado para o 5G]", Ronan Dunne considerou que a quinta geração móvel está para o mundo como esteve a invenção da televisão face à rádio, dos automóveis face aos cavalos, levando a uma "nova era de transformação", tal como aconteceu aquando do surgimento da eletricidade.
 
 
O 5G, salientou, vai permitir uma maior conectividade entre pessoas e dispositivos e entre os próprios dispositivos, ou seja, acelerando a Internet das Coisas [conceito em que todos os dispositivos comunicam entre si].
 

Destacou o papel que a tecnologia pode ter no combate às alterações climáticas, nomeadamente através das cidades inteligentes, que permitem uma maior eficiência energética.
 
 
"Na Verizon estamos conscientes da relação entre a tecnologia e o ambiente", disse Ronan Dunne, salientando que a Humanidade não vai diminuir, pelo que "é preciso inovar" e envolver todos para que se mitigue o impacto das alterações climáticas.
 

"Compreendo que possam estar céticos em como vai a tecnologia ter um impacto líquido no clima", disse, dando exemplos de como esta pode ajudar a aumentar a eficiência e a reduzir as emissões de carbono.
 

"Temos de acabar com a pobreza extrema e atacar" o problema das alterações climáticas até 2030, afirmou, salientando que "a indústria de tecnologia tem um papel importante em atingir estas metas", questionando a audiência, que classificou com "grande nível de capacidade e talento", sobre o que é possível fazer juntos.
 
 
Ronan Dunne apresentou um vídeo sobre o Global Goal Live, que decorre em setembro do próximo ano e que espera que seja uma campanha impactante.
 

A quarta edição da Web Summit em Portugal conta com a participação de 1.206 oradores que vão intervir nos 22 palcos distribuídos pelo recinto do evento.
 
 
Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.
 
 
A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.
O evento realiza-se em Lisboa até 07 de novembro.
 
 
 
Fonte: "JN"

tags: Sociedade , Tecnologia

Relacionados

24 ABR '24

Cavalos à solta em Londres causam quatro feridos

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
04 ABR '24

Morreu o homem mais velho do mundo. Tinha 114 anos

Tempo de leitura: 3 min
Ver Mais ...
11 MAR '24

"Oppenheimer" conquistou Óscar de Melhor Filme

Tempo de leitura: 6 min
Ver Mais ...
05 MAR '24

Instagram e Facebook em baixo desde o início da tarde

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
08 FEV '24

Futebol pode ter um novo cartão de cor azul

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
22 AGO '23

Morreu Toto Cutugno, famoso cantor de “L’Italiano”

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
07 AGO '23

Atriz brasileira Aracy Balabanian morre aos 83 anos

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
04 AGO '23

Vem aí a maior chuva de estrelas do ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV