Site permite ver filmes e séries de forma gratuíta

Pirataria? Esqueça isso. Um brasileiro inventou uma plataforma grátis onde pode ver todo o tipo de filmes, documentários e séries de forma absolutamente legal.

Mundo

24 ABR '18
Tempo de leitura: 1 min

Libreflix. Leia bem este nome - pode muito bem mudar o paradigma de como os conteúdos audiovisuais e a cultura são difundidos de agora em diante. 

 

O objetivo do site fundado pelo brasileiro Guilmour Rossi, para além de difundir cultura e entretenimento a toda a população, torna o utilizador num espetador e também num divulgador de conteúdos.

 

A ideia passa por oferecer uma alternativa ao famoso site (pago) de streaming Netflix.

 

O jovem empreendedor de apenas 21 anos é uma acérrimo ativista da cultura livre. "Nós defendemos novas formas de partilha da cultura. Fomas que atinjam todas as pessoas, principalmente as que não podem pagar por ela... Formas que liguem os artistas diretamente aos fãs",
referiu na apresentação do site.

 

Para aceder ao Libreflix não é necessário executar qualquer tipo de registo, ficando este ao critério do utilizador na eventualidade de querer partilhar conteúdos na plataforma.

 

"Libreflix é uma plataforma de streaming aberta e colaborativa que reúne produções audiovisuais independentes, de livre exibição e que fazem pensar", afirma, frisando ainda que o programa funciona em código aberto.  

 

O site que se encontra sediado em www.libreflix.com funciona como a maior parte dos outros sites de streaming, com a excepção de ser legal.  

 

 

 

 

tags: Internet , Cultura , Arte , Libreflix , Entretenimento

Relacionados

24 ABR '24

Cavalos à solta em Londres causam quatro feridos

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
04 ABR '24

Morreu o homem mais velho do mundo. Tinha 114 anos

Tempo de leitura: 3 min
Ver Mais ...
11 MAR '24

"Oppenheimer" conquistou Óscar de Melhor Filme

Tempo de leitura: 6 min
Ver Mais ...
05 MAR '24

Instagram e Facebook em baixo desde o início da tarde

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
08 FEV '24

Futebol pode ter um novo cartão de cor azul

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
22 AGO '23

Morreu Toto Cutugno, famoso cantor de “L’Italiano”

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
07 AGO '23

Atriz brasileira Aracy Balabanian morre aos 83 anos

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
04 AGO '23

Vem aí a maior chuva de estrelas do ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV