Emirates acaba com a primeira classe para criar o avião com mais lugares do mundo
A Emirates vai lançar o seu primeiro avião com apenas duas classes. Fica de fora a primeira classe para criar, ao todo, 615 lugares para passageiros. Não há nenhum avião que leve tantas pessoas.
Existem já muitas companhias aéreas com vários projetos, alguns deles muito polémicos, para criar mais espaço de maneira a transportar o maior número de passageiros possível. A Emirates decidiu agora mostrar, à sua maneira, como fazê-lo. Mas aqui o conforto e qualidade, aparentemente, mantêm-se. Tirando na primeira classe, porque essa deixa de existir.
A ideia dos Emirados Árabes Unidos é assim acabar com a primeira classe no maior avião do mundo para ganhar mais 130 assentos na classe económica.
O Airbus A380 fica assim, e pela primeira vez, com apenas duas classes: a económica e a executiva. Este novo avião foi lançado esta semana no Dubai. Tem agora 557 lugares na classe económica e outros 58 na executiva. Ao todo perfaz um total de 615 assentos. E o espaço para as pernas mantém-se.
Para além disto tudo, cada lugar tem um dos maiores ecrãs da indústria, com 13,3 polegadas. Este sistema oferece também um conjunto de mais de 2 mil canais de filmes, programas de televisão, música e jogos.
O avião vai começar a voar no dia 1 de dezembro e começará a fazer rotas entre Dubai e Copenhaga.
Fonte: Observador