Sara Moreira é campeã nacional de corta-mato pelo Sporting
A atleta de Santo Tirso subiu ao 2º lugar do pódio, numa prova marcada pelo domínio coletivo das 'leoas'.
O Sporting Clube de Portugal sagrou-se, no domingo, campeão nacional de corta-mato, nas vertentes masculina e feminina.
A tirsense Sara Moreira subiu ao pódio, numa prova que em termos coletivos foi completamente dominada pelas ‘leoas’. Nas redes sociais, a atleta caracterizou o seu feito como “um dia feliz”, enaltecendo o orgulho que sentiu “por ter superado uma dificuldade e ter terminado num honroso 2º lugar”.
Em femininos, o Sporting ocupou todos os lugares do pódio, com Carla Salomé Rocha (27m37) a conquistar a primeira posição, revalidando o título coletivo. Sara Moreira (27m56) e Catarina Ribeiro (28m00) ficaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Já em masculinos, Rui Pinto, da equipa 4 Run, terminou o percurso no primeiro lugar com o tempo de 31.14 minutos, à frente de Rui Teixeira (31m19) do Sporting que revalidou também o título coletivo conquistado nas duas últimas edições. João Pereira (31m21), do Vitória de Setúbal, foi o terceiro classificado.
A competição disputou-se no Parque do Serrado, na Amora, num circuito de dois quilómetros percorrido em quatro voltas, por 40 atletas, divididas em duas séries de 20 corredoras cada, como medida de prevenção contra a pandemia de covid-19.