Fórmula 1 regressa a Portugal em outubro com público nas bancadas

Portimão vai mesmo receber uma das provas do Mundial de Fórmula 1 de 2020. A confirmação acaba de ser dada pelo Formula One Group no seu site oficial.

País

24 JUL '20
Tempo de leitura: 2 min

O Mundial de Fórmula 1 vai regressar a Portugal a 25 de outubro, 24 anos depois da última vez, agora no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

O Grande Prémio de Portugal vai ser disputado entre 23 e 25 de outubro, estando prevista a presença de público nas bancadas, disse à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim.

 

Já eram conhecidas as dez primeiras provas do novo calendário, cuja ronda inicial se disputou em Spielberg, na Áustria, em 5 de julho, com o circuito austríaco a receber outra prova no fim de semana seguinte, antes da realização do GP da Hungria, em 19 de julho.

 

A última vez que a Fórmula 1 passou por Portugal foi em 1996, no Estoril. O canadiano Jacques Villeneuve (Williams) foi o último vencedor da prova, deixando o seu companheiro de equipa, o britânico Damon Hill, na segunda posição. O alemão Michael Schumacher, em Benetton, completou o pódio, mas viria a perder o título nesse ano para Hill.

 

O início da competição estava previsto para 15 de março, na Austrália, mas a prova foi cancelada devido à pandemia de covid-19.

 

 

 

F1 cancelada no Brasil, EUA, México e Canadá

Enquanto Portugal celebra o regresso da modalidade, Brasil, Estados Unidos, México e Canadá viram os seus grandes prémios cancelados, na sequência da atual situação de pandemia gerada pelo novo coronavírus.

 

De acordo com a imprensa brasileira, é a primeira vez desde a temporada de 1973 que o Grande Prémio do Brasil não será realizado.

 

 

Fonte: "JN"

tags: Sociedade , Desporto

Relacionados

10 AGO '24

Ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira campeões olímpicos em madison

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
10 AGO '24

Fernando Pimenta procura fazer história com terceira medalha olímpica

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
09 AGO '24

Pedro Pichardo conquista prata no triplo salto

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
08 AGO '24

Iuri Leitão conquista medalha de prata no ciclismo de pista

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
19 JUL '24

Diogo Costa e Vitinha entre os jogadores que mais valorizaram no Euro

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
11 JUL '24

Mulher morre atropelada na A3 quando sinalizava avaria do carro

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 JUL '24

Portugal nos 'quartos' do Euro2024 ao bater Eslovénia nos penáltis

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
28 JUN '24

Médico do Hospital de Famalicão suspeito de abuso sexual de 2 menores

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV