Homem violava filha há oito anos no concelho vizinho
O suspeito foi detido, esta segunda-feira, pela Polícia Judiciária.
Um homem de 44 anos foi detido, esta segunda-feira no concelho vizinho, por suspeitas de abuso sexual das filhas e de violência doméstica sobre a esposa.
As vítimas são, respetivamente, as suas filhas, com 21 e 13 anos de idade, e a esposa, com 39 anos de idade. Residiam todos, agressor e vítimas, numa habitação comum, numa freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão.
Segundo informação revelada pela Polícia Judiciária aos órgãos de comunicação, os abusos sexuais com a filha mais velha começaram quando esta tinha 13 anos de idade, há cerca de oito anos, e continuaram com caráter de regularidade até ao presente, ocorrendo habitualmente na habitação da família, mas também noutros locais.
Além da violação, o suspeito está indiciado “por maus tratos físicos e psíquicos às vítimas, e pelo permanente controlo das suas movimentações e vivência em sociedade”.
O suspeito vai ser presente à autoridade judiciária no Tribunal de Famalicão, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.