Portugueses já podem ir a banhos nas praias

Época balnear começa oficialmente a 6 de junho, assim, até essa data, não há vigilância nas praias.

País

19 MAI '20
Tempo de leitura: 2 min

Já é possível ir à praia e tomar banho no mar. A autorização está expressa do decreto publicado em Diário da República, após o Conselho de Ministros da semana passada.

 

O documento refere que “os cidadãos devem abster-se de circular em espaços e vias públicas” exceto para “deslocações autorizadas pelo presente regime”, entre as quais se lê “deslocações para efeitos de fruição de momentos ao ar livre, designadamente em parques, nas marginais, em calçadões, nas praias, mesmo que para banhos, ou similares”.

 

As idas à praia devem assim obedecer às regras de distanciamento social e continua a não ser permitido ajuntamentos com mais de 10 pessoas, exceto se pertencerem ao mesmo agregado familiar.

 

O Governo estabeleceu como arranque oficial da época balnear a data de 6 de junho. Será nessa altura que as praias começam a ter vigilância e será também a partir dessa data que deve entrar em funcionamento o sistema de sinalização por cores para escolher a praia a que pretende ir.

 

 

Conheça algumas das novas regras para as praias:

 

- Distanciamento físico de 1,5 metros entre utentes (que não façam parte do mesmo grupo);

- Afastamento de 3 metros entre chapéus de sol, toldos ou colmos;

- Interditas atividades desportivas com 2 ou mais pessoas, como jogar à bola, raquetes ou disco (exceto atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares);

- A informação atualizada sobre o estado de ocupação das praias vai estar de forma contínua, em tempo real, na aplicação "Info praia" e no sítio da Associação Portuguesa do Ambiente na internet.

 

 

Fonte: "Renascença" 

tags: Praias , Coronavírus , Sociedade

Relacionados

10 AGO '24

Ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira campeões olímpicos em madison

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
10 AGO '24

Fernando Pimenta procura fazer história com terceira medalha olímpica

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
09 AGO '24

Pedro Pichardo conquista prata no triplo salto

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
08 AGO '24

Iuri Leitão conquista medalha de prata no ciclismo de pista

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
19 JUL '24

Diogo Costa e Vitinha entre os jogadores que mais valorizaram no Euro

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
11 JUL '24

Mulher morre atropelada na A3 quando sinalizava avaria do carro

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 JUL '24

Portugal nos 'quartos' do Euro2024 ao bater Eslovénia nos penáltis

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
28 JUN '24

Médico do Hospital de Famalicão suspeito de abuso sexual de 2 menores

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV