Santo Tirso ativa Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil
Esta medida permite uma maior prontidão e resposta por parte das entidades, agilizando procedimentos administrativos em caso de necessidade.
A Câmara de Santo Tirso ativou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil devido à pandemia de Covid-19.
Segundo informações avançadas pelo "Jornal de Notícias" (JN), a decisão foi tomada durante a tarde do dia de ontem, devido ao aumento do número de casos positivos no concelho, que a meio da semana passada ultrapassou a centena de infetados.
"O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Santo Tirso foi ativado em virtude da evolução do número de casos de Covid-19 no Município", disse o presidente da autarquia àquele órgão de comunicação, explicando que "a ativação deste plano permite garantir a mobilização rápida e eficaz de meios e recursos nas ações de proteção civil a desencadear face às ocorrências que se possam registar".
"A decisão de ativar o plano foi tomada após reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, tendo sido aprovada por unanimidade", sublinhou Alberto Costa.
O edil tirsense lembrou ainda que esta "é mais uma das várias medidas que o Município de Santo Tirso tem implementadas no terreno, em articulação com as diversas entidades, e que foram sendo delineadas de acordo com o Plano de Contingência criado pela câmara durante o mês de março".