Covid-19: Lar de idosos em Famalicão com 8 funcionárias infetadas

Atualmente o lar tem apenas três funcionárias disponíveis para cuidar de 31 idosos.

País

22 MAR '20
Tempo de leitura: 1 min

Oito funcionárias da Residência Pratinha, situada na freguesia de Cavalões em Vila Nova de Famalicão, testaram positivo à Covid-19.

 

Devido à situação, os 18 funcionários do lar encontram-se "ou com teste positivo ou em quarentena", estando apenas três funcionárias disponíveis para cuidar de 31 idosos.

 

Alexandra Vieira, diretora técnica da Residência Pratinha, está grávida e afirma não saber quanto tempo pode continuar a cuidar dos utentes do lar, nem se contraiu o vírus. Para além de Alexandra, a proprietária da instituição e uma enfermeira têm assegurado os cuidados aos idosos.

 

No balanço diário realizado este domingo pela Direção-Geral da Saúde, a diretora, Graça Freitas, e a ministra Marta Temido garantiram que os utentes e funcionários da “Residência das Pratinhas” já estão a fazer testes para o novo coronavírus.

 

Ao que tudo indica, o vírus ter-se-á propagado através de uma funcionária, cujo marido testou positivo à Covid-19 esta semana.

 

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão adiantou estar disponível para ajudar no que está ao seu alcance e acrescentou que está a acompanhar a situação, mas que “o caso está entregue às autoridades de saúde”.

tags: Coronavírus , Vila Nova de Famalicão

Relacionados

10 AGO '24

Ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira campeões olímpicos em madison

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
10 AGO '24

Fernando Pimenta procura fazer história com terceira medalha olímpica

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
09 AGO '24

Pedro Pichardo conquista prata no triplo salto

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
08 AGO '24

Iuri Leitão conquista medalha de prata no ciclismo de pista

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
19 JUL '24

Diogo Costa e Vitinha entre os jogadores que mais valorizaram no Euro

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
11 JUL '24

Mulher morre atropelada na A3 quando sinalizava avaria do carro

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 JUL '24

Portugal nos 'quartos' do Euro2024 ao bater Eslovénia nos penáltis

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
28 JUN '24

Médico do Hospital de Famalicão suspeito de abuso sexual de 2 menores

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV