Seis mortos e mais de mil casos de Covid-19 em Portugal

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 785 para 1020, nas últimas 24 horas. Quatro pessoas recuperaram da doença.

País

20 MAR '20
Tempo de leitura: 1 min

De acordo com o boletim da situação epidemiológica no país, divulgado esta sexta-feira, pela Direção-Geral da Saúde, o número de infetados com o novo coronavírus aumentou para 1020.

 

Há há mais duas vítimas mortais, são agora seis no total. Mais quatro doentes recuperaram entretanto.

 

Entre os infetados, há vários médicos e enfermeiros, número não divulgado. Registaram-se, também, entre quinta e sexta-feira, os primeiros casos de agentes de segurança. Na quinta-feira foi confirmado um caso positivo na PSP e esta sexta-feira foram revelados dois caos de Covid-19 na GNR.

 

Portugal encontra-se em estado de emergência desde a meia-noite, depois de a Assembleia da República ter aprovado na quarta-feira o decreto que lhe foi submetido pelo Presidente da República, com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19, após a proposta ter recebido pareceres favoráveis do Conselho de Estado e do Governo.

 

O estado de emergência proposto pelo Presidente prolonga-se até às 23:59 de 2 de abril, segundo o decreto publicado quarta-feira em Diário da República, que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório compulsivo dos cidadãos em casa e restrições à circulação na via pública, a não ser que tenham justificação.

 

 

Fonte: "JN"

tags: Coronavírus , Saúde , Nacional

Relacionados

10 AGO '24

Ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira campeões olímpicos em madison

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
10 AGO '24

Fernando Pimenta procura fazer história com terceira medalha olímpica

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
09 AGO '24

Pedro Pichardo conquista prata no triplo salto

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
08 AGO '24

Iuri Leitão conquista medalha de prata no ciclismo de pista

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
19 JUL '24

Diogo Costa e Vitinha entre os jogadores que mais valorizaram no Euro

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
11 JUL '24

Mulher morre atropelada na A3 quando sinalizava avaria do carro

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 JUL '24

Portugal nos 'quartos' do Euro2024 ao bater Eslovénia nos penáltis

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
28 JUN '24

Médico do Hospital de Famalicão suspeito de abuso sexual de 2 menores

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV