4 homens detidos por violência doméstica no Norte só esta semana

Quatro homens foram detidos esta semana, no distrito do Porto, por violência doméstica.

País

23 JAN '19
Tempo de leitura: 2 min

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas deteve quatro homens apenas entre 16 e 22 de janeiro.

 

No concelho de Matosinhos, um homem de 40 anos, foi detido após uma investigação de dois meses. O sujeito injuriava e ameaçava de forma continuada a sua ex-companheira de 39 anos, com quem viveu vários anos. O agressor, numa das situações de ameaça, supostamente, terá intimidado a ex-companheira com uma arma de fogo.

 

O detido, já com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, e também por delitos sexuais e posse ilegal de arma foi presente a tribunal. Afastamento e proibição de contato com a vítima (por qualquer meio e em qualquer lugar), proibição de adquirir e usar armas, apresentações três vezes por semana no posto policial da sua área de residência foi a pena aplicada. O sujeito será também controlado por meios à distância, ou seja, pulseira eletrónica.

 

 

Já em Paredes, um homem de 50 anos praticou continuamente ofensas físicas, psicológicas e ameaças de morte com recurso a arma branca à esposa. Para além disso, o detido impedia a vítima de contactar com familiares e amigos. O filho do casal, com idade inferior a 18 anos, era sujeito a agressões físicas quando intervinha em defesa da sua mãe. Ambos foram encaminhados para uma casa de abrigo.

 

Numa outra detenção, os militares apuraram que um outro homem de 33 anos, agredia física e psicologicamente a sua mulher de 28 anos na presença do filho menor.

 

Tanto o detido de 50 como o de 33 anos foram obrigados ao afastamento, proibição de contactos com as esposas por qualquer meio. O sujeito de 50 anos ficou ainda com controlo de pulseira eletrónica.

 

Já na cidade de Maia, um homem de 45 anos foi igualmente detido por violência doméstica. O suspeito ameaçava e seguia a vítima, chegando mesmo a frequentar o local de trabalho da sua ex-companheira com o objetivo de a intimidar.

 

As medidas coação aplicadas foram: afastamento e proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio e em qualquer lugar, apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência e controlo através de meio eletrónico (pulseira eletrónica).

tags: GNR , Violência

Relacionados

10 AGO '24

Ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira campeões olímpicos em madison

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
10 AGO '24

Fernando Pimenta procura fazer história com terceira medalha olímpica

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
09 AGO '24

Pedro Pichardo conquista prata no triplo salto

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
08 AGO '24

Iuri Leitão conquista medalha de prata no ciclismo de pista

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
19 JUL '24

Diogo Costa e Vitinha entre os jogadores que mais valorizaram no Euro

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
11 JUL '24

Mulher morre atropelada na A3 quando sinalizava avaria do carro

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 JUL '24

Portugal nos 'quartos' do Euro2024 ao bater Eslovénia nos penáltis

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
28 JUN '24

Médico do Hospital de Famalicão suspeito de abuso sexual de 2 menores

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV