Cláudia Pascoal é a sucessora de Salvador Sobral

A cantora emocionou muitos portugueses e venceu o Festival da Canção de 2018 com o tema "O Jardim".

País

05 MAR '18
Tempo de leitura: 3 min

Portugal já tem representante para a Eurovisão. O seu nome é Cláudia Pascoal e ontem sagrou-se vencedora do Festival da Canção de 2018.

 

Numa noite cheia de música, com um resultado imprevisível até ao fim, e com alguns alegados favoritos à sua frente, a intérprete cantou uma música da autoria de Isaura Santos e surpreendeu toda a gente com o seu timbre, não deixando ela própria de se emocionar em pleno palco instantes antes de acabar de cantar. Esta pode ser aliás uma das imagens de marca da cantora portuguesa que parece viver cada sua interpretação com uma sensibilidade fora do comum.

 

 

 

 

 

 

Cláudia Pascoal, natural de Gondomar, tem apenas 24 anos, mas já tem uma legião de seguidores nacionais e estrangeiros no Youtube. A dever-se a isso influenciará o facto de ter já estado presente em várias galas em que saltou para o imaginário dos portugueses.

 

Nos vídeos da participação da cantora no Festival da Canção eram inúmeros os comentários de estrangeiros apoiando a música portuguesa e tecendo-lhes os maiores elogios, algo que há escassos anos seria praticamente impossível lograr para um músico português.

 

A cantora teve participações bastante positivas em programas musicais na TV, quando subiu para a ribalta apenas com 21 anos nos Ídolos, particularmente na fase de casting onde mostrou um swing que impressionou os jurados. Depois, seguiu-se uma participação no “The Voice” onde teve uma prestação muito positiva, passando por várias eliminatórias e quase sempre deixando a sua mentora, Áurea, em lágrimas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Jovem, versátil, bem disposta, com um estilo que parece inspirado pelo jazz, tal como o seu antecessor, Salvador Sobral, a música cantada pela Gondomarense tem um tom melancólico e é dedicada a alguém próximo que faleceu, a sua avó, pessoa com quem tinha uma relação muito próxima.

 

Já Isaura Santos, a compositora e que tem um pequeno papel na interpretação da música é natural de Gouveia e saltou para os holofotes em 2010 na Operação Triunfo.

 

Isaura também deu nas vistas pela emoção que demonstrava nas sua atuações, no entanto acabou por ser expulsa na quinta gala do programa.

 

Cláudia Pascoal tem até este momento, para além da vindoura eurovisão, dois projetos musicais muito distintos: um a solo de baladas e outro numa banda de jazz, gipsy e rock, com temas originais. Uma curiosidade a seu respeito é que já colaborou com o programa “CC All Stars" da Sic Radical, ex "Curto-Circuito".

 

 

tags: Música , Festival da Canção , Eurovisão , País , 2018

Relacionados

10 AGO '24

Ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira campeões olímpicos em madison

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
10 AGO '24

Fernando Pimenta procura fazer história com terceira medalha olímpica

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
09 AGO '24

Pedro Pichardo conquista prata no triplo salto

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
08 AGO '24

Iuri Leitão conquista medalha de prata no ciclismo de pista

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
19 JUL '24

Diogo Costa e Vitinha entre os jogadores que mais valorizaram no Euro

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
11 JUL '24

Mulher morre atropelada na A3 quando sinalizava avaria do carro

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 JUL '24

Portugal nos 'quartos' do Euro2024 ao bater Eslovénia nos penáltis

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
28 JUN '24

Médico do Hospital de Famalicão suspeito de abuso sexual de 2 menores

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV