Comboio histórico do Vouga regressa para mais uma edição de Natal

Vai poder embarcar em carruagens construídas no século XX, para uma viagem verdadeiramente natalícia.

País

27 NOV '23
Tempo de leitura: 1 min

Aicónica locomotiva da CP, com carruagens construídas nos primeiros anos do século XX, vai voltar a percorrer a única linha de via estreita em operação no País — e promete ser uma aventura mágica. Esta edição especial de Natal contará com um total de sete viagens. Os passageiros poderão embarcar nos próximos dias 1, 2, 8, 9 e 16 de dezembro e 6 de janeiro.

 

A locomotiva diesel 9004 parte de Aveiro às 13h50 em direção a Macinhata do Vouga, onde será organizada uma visita guiada ao Museu Ferroviário. Depois, o comboio, com capacidade para 206 lugares, segue viagem até Águeda, onde os viajantes terão a oportunidade de conhecer o maior Pai Natal do mundo, visitar o centro histórico da cidade, a zona ribeirinha e várias zonas do comércio tradicional, assim como os doces tradicionais da região.

 

Após uma paragem de duas horas, a locomotiva segue viagem por volta das 19h20 para chegar ao ponto de partida 40 minutos depois. A iniciativa resulta de uma parceria entre a CP, o município de Águeda e a Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga.

 

Quanto aos preços, os bilhetes custam 37€ para adulto e 22€ para miúdos dos quatro aos 12 anos. Podem ser comprados nas bilheteiras da CP ou online.

 

 

 

 

 

Fonte: NiT

Relacionados

10 AGO '24

Ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira campeões olímpicos em madison

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
10 AGO '24

Fernando Pimenta procura fazer história com terceira medalha olímpica

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
09 AGO '24

Pedro Pichardo conquista prata no triplo salto

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
08 AGO '24

Iuri Leitão conquista medalha de prata no ciclismo de pista

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
19 JUL '24

Diogo Costa e Vitinha entre os jogadores que mais valorizaram no Euro

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
11 JUL '24

Mulher morre atropelada na A3 quando sinalizava avaria do carro

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 JUL '24

Portugal nos 'quartos' do Euro2024 ao bater Eslovénia nos penáltis

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
28 JUN '24

Médico do Hospital de Famalicão suspeito de abuso sexual de 2 menores

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV