Trabalhadores dos Transportes Nogueira voltam a estar em greve
Os motoristas dos Transportes Nogueira estão, hoje, desde as 00h00, em greve pela defesa dos seus direitos consagrados no Contracto Colectivo do sector.
Os motoristas das empresas do grupo Transportes Nogueira, S.A. com sede em Vila Nova de Famalicão estão, novamente, em greve desde as 00:00 horas de hoje, dia 7 de Maio. Em causa estão os direitos consagrados no Contracto Colectivo do sector.
A acusação do sindicato (STRUP) foi feita através de um comunicado em que anunciou uma nova greve dos trabalhadores daquele grupo, a cumprir entre 7 e 11 de maio, "pela defesa dos seus direitos, consagrados no contrato coletivo de trabalho".
Os trabalhadores exigem, concretamente, a descrição de todas as rubricas no recibo de vencimento dos trabalhadores, "para que a empresa deixe de processar como ajudas de custo valores que correspondem a horas extraordinárias, subsídios de alimentação, pequenos-almoços ou quilómetros percorridos nos serviços internacionais".
"Esta situação leva a que os motoristas não possam conferir todas as rubricas que recebem, como o valor de cada uma delas e muito menos as quantidades", acrescenta o comunicado.
C/ Notícias ao Minuto
Imagem cedida por Mário Monteiro