Bolt segue Uber e lança serviço de entregas para empresas

Plataforma tecnológica europeia aposta em parcerias com mercearias, restaurantes, farmácias e lojas de roupa.

Lifestyle

01 MAI '20
Tempo de leitura: 2 min
A Bolt lançou um serviço de entregas para empresas. A plataforma tecnológica europeia vai recorrer à rede de motoristas e de estafetas para fazer a entrega de produtos de restaurantes, supermercados, farmácias, lojas de roupa ou qualquer estabelecimento de comércio eletrónico. Além de seguir os passos da Uber, a Bolt vai concorrer no mesmo segmento do que a Glovo.
 
 
Com o serviço Business Delivery, as empresas poderão pedir para recolher pedidos no imediato “ou nas 48 horas seguintes”, segundo a nota de imprensa divulgada esta quinta-feira. Ainda existe uma opção para “um único estafeta gerir múltiplas entregas para diferentes clientes na mesma viagem”.
 
 
A plataforma da Bolt conta ainda com um sistema de rastreamento, “que permite, tanto à empresa como ao cliente, uma atualização constante sobre o progresso da entrega”.
 
 
O novo serviço da Bolt é permanente e irá continuar na família de produtos da plataforma mesmo depois da pandemia, segundo uma publicação no portal de inscrições para empresas.
 
 
Enquanto a Covid-19 andar por aí, “todas as entregas são realizadas sem que exista um contacto direto com o destinatário e, para isso, as empresas deverão especificar um local onde a encomenda possa ser entregue”.
 
 
“Lançámos o Bolt Business Delivery com o objetivo de alavancar a nossa experiência em logística e agilizar a entrega de encomendas através da grande rede de motoristas que temos em todo o país”, assinala David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal, citado em nota de imprensa.
 
 
Desde janeiro de 2018 em Portugal, a Bolt já está presente nas regiões de Lisboa, Porto, Algarve e ilha da Madeira e chegando a cidades como Braga, Aveiro, Guimarães, Coimbra, Águeda, Leiria, Figueira da Foz, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, e na zona centro, em cidades como Estoril, Cascais, Ericeira, Setúbal e Alverca do Ribatejo.
 
 
 
 
 
 
Fonte: "Dinheiro Vivo"

tags: Bolt , Coronavírus , Entregas , Economia , Sociedade

Relacionados

11 NOV '23

No dia em que as provamos "quentes e boas", eis 3 receitas de castanha

Tempo de leitura: 3 min
Ver Mais ...
01 ABR '23

Caminhar 6 km uma ou duas vezes por semana reduz o risco de morte

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
22 MAR '23

O Believe Wellness Center já está aberto a toda a comunidade

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
21 MAR '23

Pingo Doce de Vila das Aves reabre com nova imagem

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
16 AGO '22

As bebidas que envelhecem mais rapidamente o cérebro

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
18 MAR '22

Qual é a primeira coisa que vê nesta imagem?

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
23 NOV '21

Portugueses pedem dinheiro e viagens

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
22 NOV '21

Ukra é o novo rei da NorteCar

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV