Parar os soluços: saiba como
Já se deparou com uma crise de soluços que não conseguiu parar? Conheça 4 formas de acabar com eles nas alturas em que se sinta mais aflito.
O soluço é, de acordo com o dicionário priberam.pt, "a contracção espasmódica do diafragma acompanhada de um ruído particular, produzido pela passagem do ar na glote".
Mas quantas vezes já teve uma crise de soluços e não os conseguiu conter? Em algumas ocasiões os soluços são de tal forma peristentes que causam um certo mau estar, principalemente, em momentos que exigem alguma seriedade.
Confira quatro truques para conter os soluços:
Engolir uma colher de açucar
Segundo alguns sites, esta é uma maneira infalível para parar os soluços uma vez que sobrecarrega as extremidades do nervo na boca com uma sensaçao dose que vai distrar o cérebro e fazê-lo reagir a outra ação.
Apanhar um susto
Aproveitar a ocasião para assustar um amigo? Não, esse não é um intuito. O objetivo é ser assustado por alguém. Isto porque, o susto ativa o nervo vago e acaba com eles. Segundo especialistas a descarga de adrenalina põe o organismo em estado de atenção e distrai o cérebro do problema do nervo irritado.
Puxe a língua para a frente
Esticar a língua e puxá-la com força pode fazer com que parem os soluços.
Prenda a respiração
Segure o nariz e feche a boca - tal e qual como se fosse atirar para a piscina – durante tanto tempo quanto puder ou até que sinta que os soluços se foram embora.