Banco Santander Totta encerra balcão em São Martinho do Campo
Serviço deverá fechar portas no próximo mês.
O balcão do banco Santander Totta, situado na Av. Manuel Dias Machado em São Martinho do Campo, vai fechar portas no próximo mês. Deixarão, assim, de ser prestados os habituais serviços financeiros, nomeadamente serviços de balcão e levantamentos.
O anúncio do encerramento da referida dependência bancária está a gerar uma onda de indignação e o poder local fala em “grande perda”, não apenas para a freguesia, mas também para as populações vizinhas.
“É um serviço que está na freguesia há mais de quatro décadas e que beneficia todos os habitantes e cidadãos que lá trabalham”, começou por explicar Marco Cunha, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo.
O autarca salienta que mesmo após veicular “uma posição institucional, responsável e assertiva, por forma de tentar dissuadir este encerramento, o banco mostrou-se irredutível quanto à sua decisão".
A instituição encontra-se em fase de reestruturação na rede de balcões, facto que justifica a deliberação apresentada.
No entanto, com o objetivo de “minimizar os transtornos e as contrariedades inerentes ao encerramento deste balcão”, a Junta de Freguesia garante que serão "salvaguardadas algumas valências de prestação de serviços à população", como a Caixa Multibanco ATM.
“Caso a manutenção do serviço não seja assegurada pelo Santander, pretendemos colocar um ATM de outra instituição bancária nas instalações da junta, por intermédio próprio”, reitera Marco Cunha.
O encerramento oficial da agência está previsto para o dia 4 de março.