Há um Podcast tirsense que viaja entre Freiburg e Santo Tirso

Robert Ribeiro e Stephane Oliveira são dois amigos de infância com nomes estranhos que vivem a 2000 quilómetros de distância. Alemanha e Portugal. Dois países. Duas realidades muito distintas e "dois tipos de insanidade"... ligeiramente diferentes.

Concelho

11 MAI '20
Tempo de leitura: 3 min

"Depois do Fim do Mundo" é o nome do novo podcast tirsense. O programa, que segundo Robert Ribeiro tenta "sem sucesso ter piada", teve a sua primeira exibição este passado sábado. O horário onde pode ser ouvido? De dois em dois meses, num dia aleatório, à 1 da manhã em Portugal, e às 2 da manhã na Alemanha, "para que ninguém o possa ouvir". 

 

"A ideia é que ninguém ouça o podcast. Estamos extremamente envergonhados com as gravações. Correu muito mal, mas a ideia é que piore um pouco mais nos próximos programas".

 

 

Para seguir a página do facebook deste podcast clique na imagem abaixo:

 

 

 

 

VÍTIMAS DE BULLYING

 

 

Stephane Oliveira e Robert Ribeiro foram vítimas de bullying quando eram crianças. “Depois do Fim do Mundo” é um exercício de neurose dos dois amigos que o destino fez coabitar em Genebra na Suíça e mais tarde, em Santo Tirso.

 

“O nosso podcast é sobre nada. O nosso psiquiatra é o mesmo. Ele recomendou-nos termos uma atividade extracurricular nesta altura complicada. Esta é uma delas. É uma espécie de programa documental e de ficção científica", afirma Robert.

 

Stephane Oliveira conheceu Robert num chat. “Conhecemo-nos numa aplicação chamada Chatroulette. Começamos a falar lá e depois descobrimos que éramos vizinhos”, afirma. 

 

Mas como começou o conceito? Robert Ribeiro acredita que teve a ver com o facto de agora “terem demasiado tempo livre". "A situação do mundo ajudou a seguirmos em frente. A ideia do programa é fazer uma espécie de balanço de como foi a vida na terra já que acreditamos que o mundo já acabou e estamos atualmente no inferno, ou num episódio da última temporada do Lost... Ainda estamos a tentar perceber”, prossegue Stephane.

 

Para Robert há uma abordagem filosófica mais profunda neste programa do que na maior parte dos programas deste género.

 

“O projeto é sobre Filosofia. É uma teleaula de Filosofia. Os temas são improvisados no momento, mas planeados consoante o ponto de vista do Criador. Ele é que escreve os guiões”, afirma. “Estou a referir-me a Deus e ao Diabo. Eles trabalham em turnos rotativos", conclui.

 

O primeiro episódio do podcast, "Praticar Sleeping" pode ser escutado abaixo. "O programa não é recomendado para menores de idade, nem para maiores de idade", diz Robert, que pediu para se "manter anónimo", mas depois mudou de ideias.

 

 

 

tags: Sociedade , Cultura , Música

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV