Centro de Rastreio à Covid-19 em Santo Tirso já está em funcionamento

Tome nota de alguns esclarecimentos gerais.

Concelho

30 MAR '20
Tempo de leitura: 2 min

- O centro de rastreio à Covid-19 em Santo Tirso funcionará, todos os dias da semana, de segunda-feira a domingo, entre as 9h00 e as 17h00, e terá uma capacidade para a realização de até 200 testes/dia.

 

- Este centro de colheita realiza testes dirigidos aos utentes sinalizados pelo SNS, mediante a apresentação de requisição médica, emitida pelo médico de família dos centros de saúde locais.

 

- Nos casos em que os utentes sejam encaminhados para o Centro de Rastreio de Santo Tirso pelo SNS, o teste é gratuito.

 

- Ao Centro de Rastreio de Santo Tirso, podem também aceder cidadãos que apresentem prescrição médica emitida por uma instituição de saúde privada, mas, neste caso, o teste tem custos para o utente.

 

- Quer num caso (SNS), quer no outro (privado), é sempre obrigatória a apresentação da requisição médica.

 

- O centro de despistagem da doença em Santo Tirso, que resulta de uma parceria entre o Município de Santo Tirso e o Laboratório Germano de Sousa, sob coordenação da Administração Regional de Saúde do Norte, permite a realização do teste em regime “drive thru”, ou seja, os utentes não necessitam de sair da viatura para fazer a colheita, e também está preparado para receber utentes a pé, por circuitos separados e recolha autónoma.

 

- A marcação dos testes é obrigatória e pode ser feita através do número 936 559 964 ou do email covid19.santotirso@germanodesousa.com.

 

tags: Coronavírus , Centro de Rastreio , Santo Tirso

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV