Autarquia auxilia 30 novas ideias de negócio

Os projetos estão a ser desenvolvidos na Fábrica de Santo Thyrso, com formações especializadas, que têm como objetivo permitir a alavancagem das ambições de 43 empreendedores envolvidos no "Santo Tirso Empreende".

Concelho

19 NOV '19
Tempo de leitura: 2 min
Mais de quatro dezenas de participantes, oriundos de 12 concelhos diferentes, com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos - ao todo, são 30 os projetos que estão a ganhar "asas" na Fábrica de Santo Tirso, num programa que procura dinamizar a capacidade inovadora no concelho, fomentando o aparecimento de ideias de negócio.
 
 
Para o presidente da Câmara, Alberto Costa, o empreendedorismo no Município é uma das pedras basilares na sustentabilidade das novas formas de emprego em Santo Tirso. O edil recorda que já se "investiu cerca de 800 mil euros em programas de fomento do autoemprego e de novas ideias de negócio”.
 
 
Com este programa do "Santo Tirso Empreende". a Câmara Municipal procura proporcionar ferramentas que ajudem os interessados em desenvolver os seus negócios, torná-los únicos para terem um nicho de mercado, assim como educar no que concerne à gestão dos respetivos modelos de negócio. 
 
 
Alberto Costa demonstrou-se “muito agradado com a qualidade dos projetos”, congratulando-se por estes “preverem a criação de emprego qualificado”. Para o autarca, “é muito importante que a dinâmica de fixação de grandes multinacionais em Santo Tirso, tal como a Airbus, Lidl, Mercadona, entre outros, seja acompanhada pelo nascimento de pequenas empresas, com caráter diferenciador e que contribuam para a diversificação do tecido empresarial”.
 
 
Após esta fase, os promotores deverão fazer uma apresentação pública dos projetos, estando prevista a seleção dos nove melhores para a terceira e última etapa, que contempla a elaboração do plano de negócios e seis meses de incubação gratuita.
 
 
A primeira edição do Santo Tirso Empreende terminou em maio. Os nove projetos vencedores usufruem, atualmente, de um período de incubação gratuita na Incubadora de Moda e Design da Fábrica de Santo Thyrso. Três dos promotores desses projetos, Tiago Santos, Bruno Marques e Meire Santos, acompanharam o presidente da Câmara no passado sábado numa visita às sessões de formação desta segunda edição, partilhando as suas experiências e aprendizagens. 
 
 
 

tags: Emprego , Concelho , Empreendedorismo

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV