FC Tirsense insurge-se contra castigos ao clube
Jogo polémico contra Canelas ainda provoca mossa… no Tirsense.
O Futebol Clube Tirsense foi penalizado com multas e suspensões no seguimento da partida de dia 20 de maio contra o Canelas 2010. Recorde-se que o jogo foi bastante polémico e resultou na expulsão de um jogador do clube, o costa marfinense Ben Hassan Traore e do treinador Tonau.
Para além destes elementos, o presidente do clube, Fernando Matos, também foi alvo de um processo disciplinar por tempo indeterminado, tal como o diretor Pedro Manuel Silva e António Dias Silva.
Na partida no Abel Alves Figueiredo, Fernando Madureira, mais conhecido por “Macaco”, ameaçou fisicamente um polícia. O resto da equipa de Vila Nova de Gaia passou grande parte da partida a praticar aquilo que muitos adeptos no estádio consideraram “anti-jogo”, com sucessivas e demoradas quedas no relvado, mesmo com um jogador a mais.
O Canelas 2010 chegou inclusivamente a parecer provocar os adeptos tirsenses num vídeo publicado no facebook.
“O Futebol Clube Tirsense irá tomar todas as medidas necessárias para o apuramento da verdade desportiva e irá sempre defender a nossa instituição ontra todos aqueles que pretendem manchar a nome e o símbolo do Futebol Clube Tirsense. Exigimos respeito pelo nosso trabalho, nunca iremos baixar os braços e prometemos recorrer até às últimas instâncias para defender os interesses dos tirsenses”, afirma a direção num comunicado oficial.