Parque Aquático na Assunção até 2021

Parque aquático já foi aprovado pela autarquia e deverá estar pronto dentro de dois anos.

Concelho

31 MAR '19
Tempo de leitura: 3 min

Já é oficial. Santo Tirso vai ter mesmo um parque aquático. O projeto é de um consórcio francês que tem estado nos últimos meses em Portugal em busca de oportunidades de negócio.

 

O investimento ronda à volta dos 3 milhões de euros, dos quais 20% são comparticipados pelo Estado.

 

Mas o Parque Aquático no Monte da Nossa Senhora da Assunção não é o único projeto a ser levado a cabo pela empresa francesa, que prevê ainda a construção de um hotel e de uma zona de campismo. Todos os empreendimentos serão instalados no Monte da Nossa Senhora da Assunção.

 

"Portugal tem sofrido um crescimento turístico notável nos últimos anos. Acreditamos que o bom clima, a riqueza natural e patrimonial pode ainda ser mais bem aproveitada pela indústria hoteleira e turismo. Decidimos apostar em Portugal e mais particularmente na região Norte. A beleza desta zona vai bem para além do Porto... Foi isso que estivemos a estudar nos últimos tempos. Santo Tirso pela sua proximidade com Braga, Guimarães, Porto e várias outras cidades da região pareceu-nos a melhor opção. Foi consensual entre todos os sócios, até porque é uma localidade lindíssima com muito por explorar", afirmou Jean Michel Beaumont, representante da Montpagny Construction. 

 

"O 'Aquashow' vai trazer centenas de milhares de turistas a Santo Tirso anualmente", prossegue Jean Michel Beaumont, que diz que apenas faltam resolver umas questões burocráticas.

 

 

 

"MAIS UM OBRA IMPORTANTE PARA SANTO TIRSO"

 

Para a autarquia este é um projeto que em muito dignifica o concelho e que "só prova que o guião criado em Santo Tirso está a funcionar. Quando investimos em melhores acessos, quando investimos na qualidade de vida das famílias, em atividades culturais, no MIEC, no desporto, na promoção do nosso município, sabemos que isso não só gera mais felicidade nas pessoas, sabemos que isso gera mais emprego e também atrai novas oportunidades de investimento. Este projeto mostra que Santo Tirso é capaz de chamar a atenção da comunidade internacional", afirma Joaquim Couto.

 

"Este projeto vai permitir um grande incremento das receitas dos comerciantes e ajudar toda a zona envolvente. Queremos continuar na liderança na área metropolitana do Porto e estar na dianteira nacional", afirmou o presidente da Câmara Municipal que espera que as obras comecem os mais depressa possível. 

 

Prevê-se que tanto o parque aquático, como o hotel e a zona de campismo estejam prontos em junho de 2021. As negociações foram levadas a cabo pela Montpagny Construction em conjunto com o Invest Santo Tirso e o Governo português. 

tags: Santo Tirso , Sociedade , Obras , INVEST Santo Tirso

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV