É de Santo Tirso, joga no FC Porto e tem uma cláusula de 50 milhões

Jovem prodígio tirsense de 15 anos do Futebol Clube do Porto assinou o seu primeiro contrato profissional… com uma cláusula de 50 milhões de euros (!).

Concelho

06 MAR '19
Tempo de leitura: 1 min

David Vinhas - decore este nome! A frase é um lugar-comum, mas se há altura em que os clichés fazem sentido, esta é uma delas. Com apenas 15 anos ter uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros não é um feito ao alcance de qualquer futebolista.

 

 

O defesa central portista natural da Agrela é visto como uma das maiores promessas do futebol mundial na sua posição. A jogar ainda nos juniores, a equipa azul e branca quis salvaguardar uma das suas maiores jóias da formação.

 

 

O jovem de Santo Tirso ficará assim, com o seu primeiro contrato profissional, vinculado aos dragões por mais três anos (o máximo permitido para jogadores do seu escalão).

 

 

Internacional sub-16, David Vinhas começou a formação no Freamunde, clube onde militou até à época de 2012/2013. De seguida, o jogador tirsense rumou até Guimarães onde representou as cores do Vitória SC. Em 2016/2017 os grandes repararam nele e começou a defender as cores do Futebol Clube do Porto.

 

 

Apesar da tenra idade, David Vinhas tem 1,87m. O jovem esta época conta até agora com 19 partidas disputadas e dois golos marcados ao serviço dos Juniores B, onde é dos jogadores mais influentes.   

tags: Desporto , Futebol , FC Porto , Tirsenses

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV