Exposição de Amy Yoes quase a chegar ao MIEC

Exposição da artista americana é inaugurada no dia 8 de fevereiro em Santo Tirso.

Concelho

30 JAN '19
Tempo de leitura: 1 min

Mais uma exposição de um artista de renome internacional em Santo Tirso. Desta feita é a vez da americana Amy Yoes trazer “Correspondences” a partir às 19h30 do próximo dia 8 de fevereiro ao MIEC (Museu Internacional de Escultura Contemporânea).

 

A mostra da artista natural de Houston irá exibir uma série de obras inéditas que conjugam elementos arquitetónicos e decorativos, explorando diversas técnicas e formatos de media, tais como a instalação, pintura, vídeo, fotografia e escultura.

 

O evento já mereceu destaque na imprensa nacional, num artigo do Diário de Notícias, e está a mover o interesse da comunidade artística.

 

Amy Yoes viveu em Chicago, São Francisco e Nova Iorque, onde desenvolveu os seus estudos e iniciou a sua carreira explorando áreas como a tridimensionalidade, movimento e luz.

 

A passagem do trabalho da artista norte americana não é inédita na nossa cidade. Entre as obras públicas expostas em Santo Tirso encontra-se o seu trabalho “Capriccio” que foi instalado nas imediações do Mosteiro de São Bento no segundo simpósio de escultura que decorreu em 1993.  

 

 

 

 

 

 

O trabalho de Amy Yoes “vem dar continuidade ao vasto leque de artistas de renome que têm trazido exposições de relevo cultural incalculável ao MIEC e que ajudam a afirmar Santo Tirso como a Capital da Escultura Contemporânea”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

tags: Arte , Cultura , Escultura , MIEC , Belas Artes , Museu Internacional de Escultura ao Ar Livre , Amy Yoes

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV