Liam a sina em Santo Tirso, mas depois ameaçavam com uma faca
Suspeitos tinham na sua posse ainda uma caçadeira.
Duas mulheres e um homem com idades compreendidas entre os 46 e 52 anos foram identificados pelos crimes de burla e roubo no concelho de Santo Tirso.
A metodologia dos crimes das mulheres passava por abordar vítimas na rua com o propósito de lhes lerem a sina, alegando que conseguiriam curar doenças, problemas físicos ou mentais, ou ajudando familiares. Em contrapartida, as suspeitas de burla solicitavam elevadas quantidades de dinheiro que algumas vezes eram pagas em tranches.
O problema agravou-se quando uma das vítimas, acompanhada pelas duas mulheres, no seguimento da promessa de curar a filhas, foi ameaçada em sua própria casa com uma arma branca para pagar um valor em torno dos 17 mil euros.
A investigação decorreu no âmbito de uma operação do Comando Territorial de Braga da GNR através do Núcleo de Investigação (NIC) de Barcelos e terminou com uma busca domiciliária e a um veículo. Foi apreendido uma caçadeira, 22 munições, ouro (14 anéis, três pares de brincos, uma aliança e um colar). Para além destes objetos, foram apreendidos 1745 € em dinheiro.
Tanto o homem como as mulheres, suspeitos de terem efectuado vários crimes nos distritos de Braga e Porto, estão constituídos arguidos e encontram-se sujeitos a coação de termo de identidade e residência. As buscas e investigação contaram com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).