'Semana de Santo Tirso' traz consigo várias atividades
A União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães está prestes a acolher uma série de eventos no âmbito da comemoração da 'Semana de Santo Tirso'. Este ano o tema principal é a dinamização da consciência ambiental e a salvaguarda do nosso planeta.
Começa já no dia 26, sábado, a "Semana de Santo Tirso". A Escola Tomaz Pelayo acolhe às 15h00 a Liga Toupeira, torneio de futsal de veteranos.
No dia 28 de janeiro, às 9h30 dá-se o hastear da bandeira na sede da União de Freguesias (UF). Mais tarde, às 14h30 os vinhos verdes da região e os jesuítas são promovidos também na sede da UF. Às 19h30 há lugar para uma missa na Igreja Matriz de Santo Tirso.
No dia seguinte, 29 de fevereiro, terça feira, decorre uma ação de sensibilização em várias unidades de ensino. O debate intitulado "Que clima é este" será estendido no dia seguinte, agora de novo na sede da União de Freguesias, num encontro intergeracional que pretende pôr em contacto várias faixas etárias.
Dia 1 de fevereiro decorre a "Caminhada Noturna Mártir Thyrso" cuja saída acontecerá às 21h00 na sede da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto e Burgães.
No segundo dia do mês, às 15h00, decorre a inauguração das obras de requalificação da Rua do Pugido. Às 20h30 o mercadinho da Semana de Santo Tirso vai estar instalado na Fábrica de Santo Thyrso (antiga Fábrica do Telles) e às 21h30 há um momento cultural com a apresentação da peça de teatro "A revolta dos Ecopontos".
No último dia da "Semana de Santo Tirso", a 3 de fevereiro, às 14h00 prossegue o mercado da Semana de Santo Tirso e por volta das 16h00 acontece de novo o cada vez mais popular "Nós de Dança", já na sua sexta edição, e que este ano terá como tema "Planeta Terra, o nosso Lar".
Reveja aqui a edição do ano passado deste festival de dança.