Cena de violência leva jovem tirsense para Hospital S. João
Delinquência mesmo à entrada de Santo Tirso e da sede da Polícia Municipal deixou jovem atleta do Ginásio Clube de Santo Tirso inconsciente.
Quatro jovens tirsenses atletas do Ginásio Clube de Santo Tirso com idades correspondidas entre os 17 e os 18 anos foram agredidos esta noite às 00h30 por dois indivíduos.
Os atletas do GCST estavam a dirigir-se para casa a pé após terminarem de jantar no Burger King.
De acordo com as informações recolhidas pela Santo Tirso TV , os agressores, na casa dos 20 anos, terão parado o carro junto à entrada frontal da Central de Camionagem e pedido cigarros, mas os atletas não fumam e não puderam aceder à vontade dos dois rapazes mais velhos. Foi então que se gerou uma estranha escalada de violência, com agressões físicas que levaram mesmo uma das vítimas inconsciente para o Hospital de São João.
Os agressores interpelaram os jovens rapazes com murros e pontapés, tendo mesmo o local do crime ficado manchado com sangue.
No local esteve presente a PSP de Santo Tirso, os Bombeiros Vermelhos e INEM.
A vítima que foi transportada inconsciente para o Porto ficou com o nariz partido, a boca rasgada, perdeu um dente e levou pontos na testa.
De acordo com o que foi possível apurar no local, não havia ninguém na rua naquele momento. Um dos jovens que terá sido agredido com uma cabeçada conseguiu pedir ajuda ao pai que mora perto do local.
A mãe de um dos jovens em declarações à Santo Tirso TV, afirmou “quando cheguei lá, já tinha chegado a polícia. O meu filho estava deitado no chão cheio de sangue e os outros miúdos estavam todos em pânico. Roubaram-lhes um telemóvel e uma carteira ”, diz, sem esconder a raiva por não ter havido a resposta por parte da Polícia Municipal, cuja sede se situa perto daquele local, embora esta encerre todas as sextas feiras às 14h00.
Os agressores que transitavam num BMW branco já serão conhecidos da polícia, tendo o pai de um dos agressores estado preso. “Tanto a viatura como os suspeitos já são pessoas conhecidas pela policia, logo já são pessoas identificadas”, afirmou um agente da autoridade.
As vítimas que vieram de um jogo em Vila das Aves moram todos na zona do centro de Santo Tirso.
A vítima que ficou insconciente está a ser monitorizado por peritos de saúde.