Casfil visitada por Secretário de Estado da Internacionalização

A Câmara Municipal confiou uma placa de projeto de interesse municipal a uma das maiores empresas municipais.

Concelho

19 NOV '18
Tempo de leitura: 3 min

No passado dia 15 de novembro, quinta-feira, Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização, deslocou-se às instalações da Casfil, na zona industrial da Ermida, onde se fez acompanhar do autarca da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

 

Nesta visita, Eurico Brilhante Dias foi acolhido pelo fundador da Casfil, o empresário Luís Ferreira Pinto, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, e o vice-presidente da autarquia, Alberto Costa. A Casfil é líder em Portugal na produção de filmes flexíveis para embalagem e tem uma forte aposta na exportação.

 

O secretário de Estado da Internacionalização conheceu a área de produção da empresa e expos a seu agrado com a qualidade e a aposta na exportação da empresa.

 

Joaquim Couto frisou que empresas como a Casfil “são um exemplo a seguir”, pela sua capacidade de “criar condições para se reinventar, apostar em mercados em crescimento e ser bem-sucedido” algo que acredita ter também um papel importante “na melhoria do nível de vida das famílias da região”.

 

A placa que garante a empresa como Projeto de Interesse Municipal é uma atribuição que envolve o facto da Casfil assenta na qualidade das várias empresas em Santo Tirso a quem a autarquia já conferiu um pacote de benefícios fiscais, particularmente reduções que abrangem as licenças municipais, taxa municipal de urbanização (TMU), Derrama, no Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) e IMI.

 

 

O esforço que a Câmara faz em oferecer benefícios fiscais a apostar “no desenvolvimento das zonas industriais para que satisfaçam as necessidades dos dias de hoje” é algo que Joaquim Couto frisa como uma importante aposta no que toca a estabelecer parcerias com as empresas.

 

Sediada em Vila das Aves desde 2015, a Casfil conta com 315 funcionários divididos entre a sede e a fábrica na Zona Empresarial da Ermida, exportando 90% da sua produção. Isto permite uma maior faturação e presença no mercado externo.

 

Através da otimização e aperfeiçoamento contínuos da tecnologia e expansão da capacidade de produção, brindam uma vasta gama de filmes flexíveis de BOPP (polipropileno biorientado), CPP (polipropileno cast), LLDPE (polietileno linear de baixa densidade), LDPE (polietileno de baixa densidade) e de média e alta barreira, que dissimulam maioria das necessidades de embalagem da indústria em geral, especificamente do setor alimentar.

tags: Secretário de Estado da Internacionalização , Casfil , Câmara Municipal de Santo Tirso , placa de projeto de interesse

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV